A Calçada dos Gigantes

Do aeroporto de Dublin (onde alugamos o carro) até o nosso destino “Giants Causeway” levamos cerca de 3h de carro. As estradas são ótimas, mas as placas um pouco confusas para quem está acostumado com o padrão brasileiro. Então para você que quer se aventurar de carro na Irlanda, alugar um GPS é fundamental, ainda mais porque é mão inglesa. (para saber mais sobre a experiência de dirigir na mão inglesa leia nosso artigo “Desbravando a Irlanda do Norte de carro” ou assista nosso vídeo “Irlanda”.

Existe um Centro de Visitação enorme que dá todo acesso e conforto ao visitante, com restaurante, loja de souvenirs, áudio e guias disponíveis para o tour pelos Giants. É claro que se você está “mochilando” e, portanto, na contenção de gastos, sugerimos que compre seu ticket (que já não é barato) e passe bem rapidinho por lá sem olhar para os lados, pois não é nada barato. O Centro também disponibiliza de estacionamento, esse sim, gratuito. Você tem a opção de pegar um ônibus que vai desse centro até a “Calçada”, propriamente dita, mas não é necessário. Da para ir andando tranquilamente e além de economizar o gasto do ônibus, você pode ir apreciando a paisagem do caminho que é lindíssima!

A chegada aos “Giants Causeway” ou “Calçada dos Gigantes” foi realmente impactante, primeiro porque o lugar tem uma beleza sem igual e segundo porque estava muito frio e até caiu uns flocos de neve (e foi o nosso primeiro contato com neve então da pra imaginar a euforia..rs). O nome do local se deve às erupções vulcânicas ocorridas a cerca de 60 milhões de anos e que formaram um conjunto de aproximadamente 40.000 colunas prismáticas de basalto encaixadas como se formassem uma gigantesca calçada. Situada na costa da Irlanda do Norte, mais especificamente, no condado de Antrim, a “Calçada” e toda a sua costa foram declaradas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1986. Vale destacar que existe outra versão para as exóticas formações do lugar. Segundo uma lenda local, a “calçada” teria sido construída pelo gigante Finn MacCool que vivia naquela região e tinha como objetivo chegar até a Escócia para, dessa forma, enfrentar o seu rival, o gigante Benandonner. Quem se interessar pelo assunto tem uma animação disponível online que é muito bem feita e explica toda a história dos gigantes. Vale a pena conferir!

Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=T8mtY2GV_84

O Centro de Visitação funciona das 9:00 as 17:00h durante o inverno e até as 19:00h no verão.

A entrada custa em torno de £11, mas se você comprar online você pode pagar até £7,50. Estudantes não tem desconto.

Tickets online: http://giantscausewaytickets.com/admission-prices

Leia outros posts sobre a Irlanda do Norte;

Até a próxima aventura,

Anúncios

Uma resposta para “A Calçada dos Gigantes

  1. O lugar é lindo, de tirar o folego, as fotos ficaram maravilhosa e a lenda é cômica, adorei, Parabéns

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s