Kingsroad (Games of Thrones)

Se você é fã de Games of Thrones, assim como eu (Drê), não pode deixar de conhecer “The Dark Hedges”.

Na ficção “The Kingsroad” (em português: “A Estrada do Rei” ou “Estrada Real”) é a principal rota nos Sete Reinos da série Games of Thrones.  Ela se estende por cerca de 3 mil quilômetros, do norte na região do Castelo Negro, na Muralha e segue em direção ao Sul, passando por Porto Real que é a capital, e continua através das Terras da Tempestade até Ponta Tempestade.

O segundo episódio da primeira temporada recebe o nome da estrada “The Kingsroad” e foi exibido pela HBO (canal de TV norte-americano) pela primeira vez em 24 de abril de 2011. As cenas que se passam na Estrada do Rei mostram a saga de Lorde Eddard Stark e suas filhas acompanhando a corte até Porto Real para que ele possa assumir a posição de Mão do Rei.

Game-of-Thrones-Kings-Road-and-the-Dark-Hedges-of-Armoy

Cena em que Arya Stark, após escapar de Porto Real disfarçada de menino, viaja para o norte pela Estrada do Rei para se juntar a Patrulha da Noite.

Não é tão fácil chegar… simplesmente porque a Dark Hedges (a parte com as árvores que é o cenário mais famoso) é um pequeno trecho da Bregagh Road e até agora eu não entendi o que aconteceu mas o nosso GPS indicou o caminho oposto e perdemos um tempão tentando achar. Confesso que chegou uma hora que eu achei que era lenda e o lugar não existia de fato. Portanto, cuidado!

Mas calma… agora você já sabe disso e nós vamos te dar todas as coordenadas para que você não deixe de ver esse lugar mágico!!!

kingsroad

The Dark Hedges, Bregagh Road, Ballymoney BT53 8TP, Reino Unido

O Trajeto saindo de Belfast até Dark Hedges dura em torno de 1h. As estradas são ótimas. Basicamente você vai seguir pela estrada M2 e A26. O trecho mais complicado e que tivemos problema com o GPS é depois que você já está na rodovia A44 (Drones). Você vai se manter nessa rodovia por aproximadamente 6min e virar à esquerda na Bregagh road. Virando para o lado certo, não tem erro, é só seguir em frente e tchan!!!!! Seus olhos vão brilhar!!!!

Me lembro da minha reação…  eu disse “Pare o carro, é aqui”, o Kito ainda tentou argumentar, nessa altura ele que estava dirigindo. E de repente eu saltei do carro e sai correndo pela estrada mais linda que eu já tinha visto! Confira essa e outras aventuras no nosso vídeo “Irlanda”.

É claro que esse é um comentário muito pessoal e tendencioso, ainda mais feito por uma fã de Games of Thrones, mas se você acha que estou exagerando… vá até lá e veja com seus próprios olhos!!!

Confira toda a nossa trajetória no nosso post “Desbravando a Irlanda do Norte de carro”.

Leia outros posts sobre a Irlanda do Norte;

Até a próxima, hasta luego amigos!!!

Anúncios

Uma resposta para “Kingsroad (Games of Thrones)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s