Natal em Viena

Um calçadão lindo, decoração de Natal impecável, mas pra uma véspera de Natal a cidade estava bem vazia. Nós tínhamos pesquisado previamente, o melhor lugar pra passar o Natal na Europa. Ficamos empolgados porque os sites e blogs diziam que passar o Natal em Viena era ótimo, que eles estavam preparados para o turista e que tinha muitas atividades. Lemos também que o centrinho com as barraquinhas de souvinirs, comidas e bebidas ficavam abertas durante o Natal.

20141225_003613

Nossa “ceia de natal” em Viena

Chegamos dia 24 de dezembro pela manhã. Nos instalamos no Hotel in Hernals e pagamos 17,50€ por pessoa (1 noite) para um quarto duplo com banheiro compartilhado. O hotel parece um verdadeiro labirinto, mas, em termos de custo/benefício valeu a pena, considerando que a data é bem concorrida e os hóteis costumas superfaturar as estadias. Ficamos satisfeitos com a limpeza e localização. Um inconveniente, não só no hotel, mas em Viena, em geral, é que nem todas as pessoas falam inglês e muitas informações encontramos somente em alemão, língua oficial do país. Deixamos as mochilas descansando no hotel e saímos para o tão esperado centro de Viena. Veja detalhes dessa aventura no nosso vídeo “Viena”

Saindo do Hotel tem uma estação de elétricos (bondes) a Elterleinplatz (Mitte) você pega o 43 sentido centro e desce na Landesgerichtsstraße. Ai você já está perto de tudo. Nós descemos na estação e saímos andando, mas para nossa surpresa, estava praticamente tudo fechado. Nossa sorte é que achamos uma barraquinha de souvenirs e conseguimos nossa stamp. E o próprio vendedor da barraquinha indicou uma lojinha de conveniência que era a unica coisa aberta para comprarmos nossa “ceia”. Como não tínhamos muitas opções compramos uns lanches, e uma champagne, voltamos pro Hotel. Estava tudo fechado, então se você for viajar sozinho, pense bem antes de escolher Viena para passar o Natal.

No dia seguinte, fomos ao Schönbrunner Schlosspark. Uma palavra pra definir esse parque? “Amplo”, aliás, como todo lugar em Viena. Pra onde a gente olha, a sensação é de vastidão, tudo parece longe! Talvez por isso a vibe de Viena seja um pouco “fria”. Bom, o Parque é muito bonito, as árvores são aparadas formando uma cerca gigante, é bem diferente. O Palácio de Schönbrunn é lindíssimo e impressiona pelo seu tamanho e magnífica arquitetura barroca. Construído em 1713, foi a principal residência de verão da casa imperial. No parque você também encontra o zoológico, que é um pouco caro, e como estávamos de passagem acabamos não entrando. Palácio, parque e zoológico são Patrimônio Cultural da Humanidade desde 1996.
Na parte de trás do Palácio encontramos várias barraquinhas montadas com a temática do Natal. Finalmente encontramos as pessoas!!! Todos se deliciando com o vinho quente, por uma modesta quantia de 13€, mas você ganhava a caneca.

Voltamos para o hotel, pegamos as mochilas, que já tinham descansado demais e pé na estrada…

Próximo destino: Praga

Até mais,

Anúncios

Uma resposta para “Natal em Viena

  1. Provavelmente não escolheria esse local para festejar o natal, apesar de lindas fotos muito frio e vendo as dificuldades que encontraram, iria numa outra data, passagem rápida também. Parabéns as fotos e filmagem ficaram maravilhosas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s