Ponte de Cordas em Carrick-a-rede

Carrick-a-rede Rope Bridge é uma grande atração turística da Irlanda do Norte e recebe dezenas de milhares de visitantes anuais. “Rope Bridge” significa “ponte de cordas” e “Carrick-a-rede” é o nome de uma pequena ilha no condado de Antrim, situado na costa do extremo norte da Irlanda do Norte. A grande atração do lugar é a travessia da ponte que une o continente a ilha. A ponte de cordas tem 20 metros de comprimento e está a 30 metros de altura acima do mar.

Carrick-a-rede era parte do nosso roteiro de viagem na Irlanda do Norte. Leia mais ou assita nosso vídeo “Irlanda”. Do “Castelo Dunluce” até a região da travessia levamos 30 minutos. Apesar do trajeto pela Whithepark Road ser mais perto (20 min), preferimos seguir pela Causeway Road porque ela beira a costa e a estrada é bem bonita.

Chegando lá tem estacionamento e um Centro de Visitação onde você adquire os tickets. Os tickets custam £5,90 e estudante não tem desconto.

Você atravessa a guarita e segue em direção à ponte de cordas. A trilha em direção a ponte é realmente linda, com uma vista da costa espetacular. Estava um dia muito frio e o vento estava assustador, o que tornava a travessia um tantinho perigosa. Por conta disso, tinha uma considerável fila. Da fila nós conseguíamos ver as pessoas tentando atravessar, um segurança ficava no meio da ponte segurando as cordas, tentando dar um pouco mais de estabilidade. Esquece tentar tirar foto durante a travessia, pois você corre sério risco de ver seu celular num salto suicida para o mar!

Chegou a minha vez (Drê)! Nossa a ponte balançava demais e o que mais impressionava era a força que o segurança fazia ao segurar as cordas. Agarrei-me nas cordas e fui! Uhhhuuuul. O Kito veio logo na sequencia. Infelizmente, por causa do tempo ruim, não conseguimos explorar a pequena ilha e nem conhecer o pesqueiro de salmão. Bom como o caminho estava literalmente interditado. Só nos restava fazer a travessia de volta! O tempo piorou e o vento aumentou um pouco mais. Dessa vez, o Kito foi na frente e atravessou sem grandes dificuldades. Respirei fundo, e comecei a travessia de volta, quando de repente… meu pé enroscou na corda e eu tropecei no meio do caminho. Ainda caída no chão, olhei para a cara do segurança que estava com uma feição de aterrorizado, eu sei que ele começou a falar um monte de coisas em inglês e àquela altura, o meu inglês já não servia pra nada… “bla bla bla whiska sachê”. Eu  já não sabia se ria ou se chorava… Sei que com a ajuda dele, consegui levantar e finalmente conclui a travessia! Felizmente ou infelizmente o Kito filmou somente a parte depois que eu me levantei e terminei a travessia. Não deixe de assistir o vídeo “Irlanda” pra saber um pouco mais dessa aventura.

Leia outros posts sobre a Irlanda do Norte;

Seguimos para a próxima parada: “Kingsroad” (Games of Thrones)

Até, mais

Anúncios

2 Respostas para “Ponte de Cordas em Carrick-a-rede

  1. Muito lindo esse lugar, e essa descontração do casal e contagiante, Parabéns pela fotos, deu até vontade de conhecer.

    Curtir

  2. Nossa que d + lugar incrível, deu até frio na barriga! Muito legal o vídeo hehehe A diversão foi pouca né ? Rsrs valeu pessoal , Viajei um pouco com vcs agora, parabéns ! As fotos também ficaram incríveis! Uhuuuuuuuu

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s