Camden Town, uma alternativa para quem é alternativo

Imagine um lugar cheio de cores, sabores, aromas, artesanatos únicos e moda alternativa. Assim é Camden Town. O lugar também ficou conhecido por ser o lugar onde a cantora Amy Winehouse iniciou sua carreira.

Camden mapa

Trajeto da Abbey Road a Camden Town passando pelo The Regent’s canal

É super fácil chegar, tem uma estação de metro chamada “Camden Town” que você já desce no centro de tudo. Mas como a gente nem sempre escolhe o caminho mais fácil, mas sim o mais interessante. Estavamos na Abbey Road, onde tem a famosa faixa de pedestre que foi capa do álbum da banda “the Beatle” leia mais… Seguimos pela Grove End Road e viramos à direita na Wellington Road até a rotatória. Na rotatória pegue a primeira à esquerda e você vai sair no “The Regent’s Park”. Siga contornando o parque, que aliás, é muito bonito e é onde está situado o Zoológico de Londres. Da pra ver alguns animais até da rua, é bem legal.  Quando estiver quase terminando o parque você vai ver uma saída à esquerda que vai contornando o canal. Desça as escadas e ai você já vai começar a sentir a vibe diferente…  Você vai avistar um restaurante chinês flutuante. A arquitetura do restaurante é bem típica e a sua cor vermelha da um contraste com o verde do ambiente, dica: parada para foto!

Continue seguindo pelo canal, você vai ver as casas de Primrose Hill na beira do canal, com seus jardins, ancoradouros. Os barcos particulares ancorados ao longo do canal parecem mais casinhas flutuantes, dão um charme singular ao local.

Finalmente, seguindo um pouco mais adiante você já vai avistar a passagem que dá acesso ao mercado de Camden Lock. Prepare-se para entrar no mundo alternativo de Camden Town.

Nossos olhos brilharam, a vibe é muito diferente, não dá nem pra explicar… pra onde você olha tem algo que chama atenção ou inusitado, como, por exemplo, as “cadeiras” pra você sentar e comer são, na verdade, bancos de motocicletas! Tem muitas opções de roupas e artesanatos, antiguidades, livros e coisas inimagináveis. A criatividade exala naquele lugar, por onde você passa tem arte e bom gosto. E a gente se perde no meio de tanta coisa pra ver… A estátua da cantora Amy Winehouse também é atração turística, chega a formar fila, todos querendo uma fotinho do lado daquela maluca, talentosa demais, pena que nos deixou tão cedo. Lá você encontra o seu pub favorito em Londres “The Hawley Arms”, pra quem é fã vale a pena conferir.

Se você vem a Londres, quer fugir do clima de cidade grande e deseja conhecer um mundo a parte, não deixe de visitar Camden Town e o Regent’s canal. Para saber um pouco mais sobre Camden Town e nossas outras aventuras em Londres assista nosso vídeo!

Leia também outros postes de Londres:

Até a próxima!

#partiu Grécia Atenas

Anúncios

Uma resposta para “Camden Town, uma alternativa para quem é alternativo

  1. Londres é sem dúvida tudo isso e muito mais, adorei as fotos, os comentários e as dicas, Parabéns a dupla.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s