Explorando Londres

Londres, mais um sonho realizado! Sobretudo, quando você olha a cidade do alto da London Eye… Não há palavras pra descrever aquele momento, talvez uma lagriminha tímida de emoção na face da Drê tenha expressado!!!

2014-12-15 09.00.34Partimos de avião de Dublin na Irlanda para Londres no Reino Unido. Voando pela Ryanair, pagamos 23,45€ na passagem. Chegamos já era começo de noite, preferimos ir direto para o hostel e deixar as mochilas descansar um pouquinho. Iniciaríamos nosso roteiro no dia seguinte logo cedo… Ficamos hospedados no Hostel Globe Trotts Inn, que apesar de barato para o padrão Londres, não recomendamos devido ao péssimo padrão de limpeza e falta de acesso à internet nos quartos. Por outro lado, a localização até que não é ruim, fica na Barking Road, tem acesso fácil de ônibus. Permanecemos em Londres 3 dias, 3 noites. Posso dizer que faltou tempo. Londres é uma cidade muito grande e tem muitas atrações para todos os tipos de gostos. Assista também nosso vídeo “Inglaterra (Londres)”

O transporte é muito complexo, mas com fácil acesso para todos os lugares. Nós usamos o cartão Oyster que funciona como um cartão pré-pago, o qual você recarrega e vai pagando as conduções, porém tem que fazer um depósito de £5,00, mas após o uso, com a entrega do cartão, eles te devolvem o reembolso. Porém, depois descobrimos outra opção, que é o Day pass, esse custa £12,00 e você pode usar de forma ilimitada por dia, e em todos os transportes públicos. Recomendamos!

1º dia

Iniciamos nosso roteiro pelos clássicos: Palácio de Buckingham, Portal de Marble Arch, Hyde Park, Big Ban e London Eye, Tower Bridge e Piccadilly Circus.

Começamos com sorte, a primeira parada foi Portal de Marble Arch e chegamos ao portal justamente no momento em que a cavalaria real estava passando por ele! Depois seguimos para o Palácio de Buckingham. Gigantesco, cercado por muros e portões dourados, o palácio é a residência de Londres de Sua Majestade a Rainha. Claro, protegido também pela Guarda Real que é verdadeira atração, famosos pela seriedade, todos os turistas tentam arrancar ao menos um sorrisinho discreto, mas nada…. hehehe O Palácio fica aberto ao público para visitação no verão. Em 2015, a previsão da temporada de visitas é de 01 de agosto a 27 de setembro. Os preços são £20,50 (adulto) na compra online: Buckingham Palace

Seguimos em direção ao Hyde Park, e para a nossa surpresa nos deparamos com um lindíssimo parque de diversões todo estilizado com temas de natal e de inverno! Além dos mais variados brinquedos, havia opções de comida e souvinirs, embalados pelas canções natalinas, entre outras! Caminhamos pelos corredores do parque impressionados com tanta beleza, encontramos até um esquilo no meio do caminho. O Hyde Park está localizado em Westminster. Existem várias estações de metrô ao redor do parque: Hyde Park corner; Knightsbridge; Mable Arch; Lancaster Gate e  Queensway.

Depois fomos caminhando até ao Big Ben, e para esclarecer, esse é o nome do sino instalado na torre do relógio. Para quem vai de metrô a estação mais próxima é a Westminster. Confesso que pensávamos que era um pouquinho maior, mas não menos bonito. Aliás, o Palácio de Westminster, onde está a torre do Big Ben é extremamente bonito, construído em estilo neogótico, não é a toa que ele é frequentemente retratado em filmes ambientados em Londres.

Na sequencia, partimos para realizar um grande sonho, andar na London Eye. Ela fica do lado oposto do rio Tâmisa, então seguimos a pé. Porém, a estação de metrô mais próxima é a Waterloo. A roda-gigante é gigante mesmo! Do alto dos seus 135 metros de altura você tem uma imagem singular de Londres. Calculamos para que o nosso passeio fosse ao entardecer, então a paisagem estava ainda mais perfeita! A volta completa dura 30 minutos. Compramos os tickets online, mas no dia que fomos nem tinha fila. De qualquer forma é bom garantir e na compra online você tem 10% de desconto, saindo por £26,96. Tickets online: London Eye

Pegamos um bus (RV1) na estação “London Eye Stop Z” e descemos na Road City Hall, na rua que dá acesso a Tower Bridge! O trajeto dura aproximadamente 20 minutos. A Tower Bridge é outro cartão postal da cidade de Londres, a ponte basculada ou levadiça que atravessa o rio Tâmisa compreende duas lindíssimas torres sendo uma em cada um dos seus extremos. É possível subir nas torres e atravessar a passarela. Fique atento, pois os horários de funcionamento são diferentes de acordo com a estação do ano. O preço do ticket é £9,00 (adulto), mas tem descontos para estudantes, crianças e grupos. Compras online: Tower Bridge

E para encerrar o dia, fomos ao Piccadilly Circus. Trata-se da “Times Square” londrina, com seus famosos painéis de anúncios enormes. A praça situa-se no cruzamento das ruas: Regent’s Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket. A estação de metrô mais próxima tem o nome da praça (Piccadilly Circus). O melhor horário para passear por lá é à noite, porque a iluminação dos painéis encantam os olhos. Além disso, a área é rodeada de várias atrações turísticas, bares, restaurantes, lojas diversas e teatros…

2º dia

Nesse dia planejamos um tour à Stonehenge. Fechamos com uma empresa próxima ao Piccadilly Circus. Como nosso tour estava marcado para as 13h, resolvemos ir mais cedo e conhecer a Trafalgar Square antes. Trata-se de uma belíssima praça no centro de Londres construída em 1805 em comemoração a uma vitória da Marinha Real Britânica no período das Guerras Napoleônicas. Aproveitamos para tirar a clássica foto com a estátua do leão. E o mais engraçado, estávamos curtindo na praça, brincando, tirando muitas e muitas fotos, quando de repente se aproximou de nós um produtor nos convidando para fazer uma propaganda para um aplicativo de celular. Infelizmente o comercial seria gravado naquele mesmo dia e no mesmo horário do nosso tour. Desculpa galera, mas tive que compartilhar esse “caso”, pois é a típica coisa que só acontece em Londres… hehehe

Fechamos o tour com a empresa “The Original Tour”. Dá pra fazer as reservas online pelo site: The Original Tour

A entrada é paga a parte e custa £13,90 (adultos), porém tem desconto para estudantes. Trata-se de um local mágico, no passado tido como um Santuário. As pedras que ainda se encontram no local, e que pesam toneladas, foram colocadas lá há mais de 4000 anos. Há vários estudos e hipóteses sobre o alinhamento das pedras dispostas de forma círcular. Parece estar relacionado à posição dos planetas e do sol. De qualquer forma é um lugar muito intrigante e que vale muito a pena conhecer!

3º dia

No ultimo dia, nós amantes da boa música, não podíamos deixar de visitar a Abbey Road, famosa faixa de pedestre da capa do álbum “Abbey Road” da banda “The Beatles”. O caminho mais fácil é pegar a linha Jubilee de metrô e descer na estação St. John’s Wood. Leia mais no nosso post: Como os Beatles na Abbey Road

20141214_112357

E terminamos nosso roteiro com o Regent’s Canal e Camden Town. O Regent´s Canal é um local com uma vibe muito boa. Seguindo pela passarela à margem do canal, você aprecia uma paisagem muito diferente, como um restaurante chinês flutuante, as casas na beira do canal e os barcos particulares ancorados. Continuando pelo próprio canal você desemboca em Camden Town. Era de tarde e a vibe era muito diferente. O local é muito alternativo com muitas opções de roupas e artesanatos, antiguidades, livros e coisas inimagináveis. Não é a toa que o lugar ficou famoso por ser o preferido da cantora Amy Winehouse, tanto que tem uma estátua da cantora por lá. Leia mais detalhes em nosso post: “Camden Town, uma alternativa para quem é alternativo”.

E assim, concluímos mais uma missão!

#partiu Grécia, Atenas

Até mais,

Anúncios

Uma resposta para “Explorando Londres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s