Por que mochilar sozinho?

Eu (Kito) nunca pensei em fazer alguma viagem sozinho, na verdade nunca enxerguei essa possibilidade como positiva, porém conforme fui conhecendo pessoas que viajaram sozinhas e lendo histórias a respeito fui evoluindo e compreendendo as coisas de forma diferente até que fiz o meu primeiro mochilão sozinho, realmente incrível.

É incrível também a capacidade que as pessoas possuem em destacar diversos pontos negativos em fazer um mochilão sozinho, ou até mesmo em fazer qualquer coisa que seja diferente do habitual, já que o medo do desconhecido, a preguiça e falta de coragem fazem as pessoas não saírem da “zona de conforto” que é tão prejudicial para a evolução como “pessoa”. Por exemplo: se estou em um bar com algum amigo criamos um ambiente tão confortável que não queremos sair dessa redoma, (estou falando de forma geral, nem todos são assim), e muitas vezes deixamos de conhecer pessoas…e mochilando não é diferente.

A grande vantagem de mochilar sozinho é que na verdade nunca se está sozinho porque ficamos aberto para o mundo, as pessoas chegam em você e você a elas a todo momento, parece que a sua “vibe” é diferente, estamos aberto para o novo.

Outra vantagem é você fazer o seu cronograma de forma autônoma e poder fazer exatamente o que quer, embora caso possuísse uma pessoa com quem pudesse contar isso poderia ser compartilhado, agora caso a pessoa não esteja na mesma “vibe”, seria uma catástrofe!
De forma natural as coisas acontecem, mas é claro que sempre com o pensamento de que coisas boas acontecerão e procurar sempre aproveitar e olhar o lado bom de cada situação…as “vibes” se atraem!!! E se você estiver numa “vibe” negativa vai atraí-la.

Quando dizia que viajaria sozinho, para um país desconhecido, durante 22 dias para os meus amigos eles diziam: Você é louco? Vai para praia!!!
Quando conversava com os mochileiros do mundo inteiro nos hostels, havia alguns que iriam mochilar por 3, 6, 9 e até 12 meses e diziam para mim: “Só 22 dias?”
Nesse momento você pode me contestar e dizer:
“Mas esses caras não trabalham, não querem saber da vida!!!”
Eu respondo que 95% dos mochileiros que conheci eram pessoas que estavam fazendo ou tinham terminado uma graduação ou mestrado e gostam de mochilar porque estão super interessadas na vida. Mochilar é vida!
Como se define quem é louco? Será que louco é aquela pessoa que acorda todos os dias às 5h da manhã, pega trânsito, trabalha o dia inteiro, pega mais trânsito, vai pra faculdade e volta para casa à meia-noite?
Acredito que temos que fazer o que sentimos e de certa forma temos que nos permitir fazer aquilo que nos preenche sem melindres.

Mochilar sozinho é uma forma de se autoconhecer!!
Tudo vale a pena se a alma não é pequena “Fernando Pessoa”.

 

 

Anúncios

3 Respostas para “Por que mochilar sozinho?

  1. Kito o importante e cada um se conhecer, buscar compreender tudo ao seu redor e se beneficiar e harmonizar com o grande cosmo, ai que esta a grande diferença. Tem pessoas que vão em buscar do desconhecido e outras preferem ficam reclamando de tudo e todos.
    Por isso Kito nunca desista de buscar as respostas para todas as sua perguntas. E seja feliz.

    Curtir

  2. Adorei o post e vou mochilar por exatamente 22 dias sozinha também. Já estou ansiosa e bom ler coisas boas que me dá mais coragem de ir em frente haha

    Curtir

    • Ficamos muito felizes que você tenha gostado!!! Nosso objetivo é motivar as pessoas a viajar! Mais do que isso, incentivar as pessoas a realizarem seus sonhos!!!! Um grande abraço

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s