Roadtrip – Ávila, Santiago de Compostela, Fisterre e Segóvia

Agora com a participação especial de mais dois integrantes, Dona Cida e Seu Virgílio (mãe e pai de Kito), decidimos alugar um carro em Madrid e fazer uma Roatrip pelo Noroeste da Espanha!!!

Para detalhes de como alugar um carro em Madrid veja o post “Como alugar um carro em Madrid”

A ideia inicial era somente conhecer Santiago de Compostela e Fisterre, porém como estávamos em 4 pessoas enxergamos a possibilidade de conhecer outros lugares com uma maior liberdade, logo, optamos em alugar um carro.

Partimos de Madrid pela manhã e o primeiro destino foi a encantadora Ávila, com sua paisagem medieval caracterizada com sua Muralha de Ávila, Catedral de Ávila e a Praça do Mercado Grande. Passamos uma tarde em Ávila e creio que em uma tarde é possível conhecer a pequena Ávila.

A distância de Madrid à Ávila é um pouco mais de 100 km (cerca de 1 hora de viagem).

Depois de almoçarmos em Ávila seguimos em direção a tão esperada Santiago de Compostela e como chegamos de noite fomos direto para o hostel  El Fogar del Teodomiro, que  foi muito satisfatório em relação ao custo benefício, já que era muito bem localizado principalmente para quem está de carro, recordando que no centro de Santiago de Compostela o acesso de carro é bem restrito, e  ficamos em um  quarto privado com uma cozinha a disposição.

No segundo dia exploramos a mágica Santiago de Compostela, andamos pelas inúmeras ruas e vielas e tudo possuia um ar místico principalmente a grandiosa Catedral de Santiago, realmente incrível!!!, pena que estava em processo de restauração e uma parte está repleta de andaimes.

Não podemos esquecer de comentar sobre o Mercado de Abastos de Santiago, não deixe de degustar os deliciosos queijos e vinhos.
Como não fomos fazer o Caminho de Santiago e somente conhecer a cidade, um dia inteiro é ideal e tranquilo para conhecê-la.
A distância de Ávila à Santiago de Compostela é de 530 km (cerca de 6 hora de viagem).

No terceiro dia fomos a Fisterre, que é considerada por muitos o verdadeiro final do Caminho de Santiago, é conhecida como o Fim do Mundo já que na época de Colombo Fisterre era considerado o ponto mais extremo ocidental.

Dentre os pontos turísticos ressaltamos o Farol de Fisterre, o Castelo de São Carlo e a Igreja de Nossa Senhora das Areias, além das pequenas praias.

Uma característica da cidade é que possui os pontos relativamente distantes para quem está usando transporte público, nesse caso é aconselhável estar de carro.

No último dia de volta para Madrid passamos por Segóvia. O que falar de Segóvia??

Segóvia foi uma surpresa muitíssimo agradável, Segóvia é justamente aquela cidade pequena, charmosa, bem pitoresca e possui pontos turísticos interessantes próximos um dos outros, fazendo com que seja possível conhecer a cidade em um dia ou até mesmo em uma tarde.

Logo na entrada de Segóvia é possível visualizar o Castelo de Segóvia no alto da montanha, uma imagem realmente impressionante. Primeiramente visitamos o Aqueduto e o centrinho da cidade, onde existem diversos restaurantes com uma comida típica da região. Depois fomos admirar o Castelo de Segóvia de pertinho e de todos os Castelos que o “Na vibe” visitou foi com certeza o mais conservado inclusive com alguns móveis e estruturas precedentes da época.

A distância de Santiago de Compostela à Segóvia é de 540 km (cerca de 6 hora de viagem).

Realmente vale muito a pena alugar um carro para fazer uma viagem desse tipo, já que, além de economizar dinheiro, se tem uma maior  liberdade de ir e vir e é possível conhecer mais lugares em pouco espaço de tempo do que se estivesse usando o transporte público.

Anúncios

3 Respostas para “Roadtrip – Ávila, Santiago de Compostela, Fisterre e Segóvia

1. A viagem foi maravilhosa, tudo de bom mesmo com chuva e frio, adorei a comodidade de estar com carro alugado, foi demais!!!!!!!!

2. Pingback: Quando sua mãe realiza o sonho de viajar! |·

3. Pingback: Quando sua mãe realiza o sonho de viajar! | Trilha Mundos – Cooperativa de Projetos e Serviços Socioambientais – 61 8138-5888·