Conheça “O ponto da Europa” – Gibraltar

Conhecemos Gibraltar por um acaso. Estávamos hospedados em La Línea de la Concepcion (sul da Espanha) e resolvemos sair cedo um belo dia para caminhar. Vimos que várias pessoas faziam uma travessia tanto a pé como de carro, tinha até uma fila de carros. Curiosos que somos, resolvemos ir até lá. Para entrar em Gibraltar primeiro tivemos que passar pela Alfândega. E de repente, após passar para o outro lado, parecia que tudo tinha mudado… Seria um portal?? Gibraltar é uma pequena península que pertence ao território britânico ultramarino. Por isso a sensação de entrar num outro mundo, começando pela língua. Imaginem de um lado da rua todos falam espanhol, atravessou e todos começam a falar inglês. A moeda também muda, lá assim como no Reino Unido, é Libra esterlina. Até o orelhão típico de Londres, encontramos por lá.

E o mais inusitado, você começa a andar pela avenida principal e quando percebe está atravessando uma pista de decolagem de aviões. Isso mesmo! Gibraltar é tão pequeno que o aeroporto está situado literalmente no meio da cidade e sua pista são avenidas onde passam carros, pessoas, cachorro, papagaio… hehehe Claro que no momento de uma decolagem ela é fechada para não ocorrer acidentes.

Gibraltar é tão pequena que nem existe uma divisão dos territórios, somente em zonas residenciais para melhor localização de seus moradores. Popularmente é chamado de “The Rock” (o Rochedo), uma referência à montanha, que é cartão postal do lugar e que tem especial importância militar por estar situada num ponto estratégico na entrada do mar Mediterrâneo protegendo o estreito oceânico que separa a Europa do continente africano.

Subimos ao rochedo (claro que não deixaríamos deixar de fazer isso…rs). A caminhada é um pouquinho pesada e ainda era um dia de calor intenso, beirando os 40°C, mas realmente valeu a pena, a vista é lindíssima. Em dias sem nuvem é possível avistar o continente africano de lá.

Apesar de pequena a Ilha de Gibraltar possui muitas atrações para o turista. Algumas sugestões: caverna de Saint Michael; os macacos da Barbaria, que são grande atração turística local, castelo árabe.

No final da tarde, nós aproveitamos para tomar uma cervejinha e curtir a praça central. É bem aconchegante e tem muitas opções de restaurantes e lojinhas de souvenirs.

Um grande abraço e até a próxima aventura!

Anúncios

2 Respostas para “Conheça “O ponto da Europa” – Gibraltar

  1. Deve ter sido uma experiencia e tanto pra vcs, adorei os comentários, sem contar que sempre viajo nas suas viagem, Adorei!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s