Como mochilar em grupo?

A grande vantagem de mochilar em grupo ou em dupla é o fato de poder compartilhas as experiência de forma incrível ao lado de pessoas incríveis e importantes para você e que a partir desse momento, sem dúvida, estarão eternizadas na sua vida. Vai ai algumas dicas para que seu mochilão em grupo seja harmonioso e para que todos os integrantes, antes de iniciarem essa jornada, realmente entrem “na vibe”.

Pensando que já é complicado viver com as diferentes pessoas no dia-dia imagina fazer um mochilão e ficar o dia inteiro durante 10, 15 ou 30 dias com as mesmas pessoas!!!

Para mochilar em grupo é preciso que se tenha uma afinidade muito grande entre os integrantes e que todos queiram de fato mochilar e curtir os lugares sem preconceitos, sem frescuras e sem intriguinhas.

O mais difícil de mochilar em grupo é satisfazer as vontades de todos, já que pensamos e temos vontades distintas um dos outros, porém se houver um planejamento tudo ocorre maravilhosamente bem.

Todos temos que estar interessados em que tudo dê certo e se caso algo dê errado, tudo bem!!! É só consertare ficar reclamando não vai resolver nada. Essa é a regra mais importante!

Penso também que cada integrante deva possuir uma função dentro do grupo, porque assim ninguém é sobrecarregado tendo que reservar hostel, passagem aérea, trem, mapa da cidade, tours interessantes, controle dos gastos… e todos se sentem importantes e parte integrante do grupo.

É muito bom mochilar com alguém que você possa confiar, porque além da sensação de que é mais seguro, o desenvolvimento do cronograma é divido e a mochilada acaba sendo mais leve nesse sentido.

Já mochilamos em grupos de 4 pessoas e em dupla e todos foram incríveis já que compartilhávamos da mesma “vibe”.

É claro que como estamos em grupo as vezes ficamos na “zona de conforto” e deixamos de se interagir com os outros mochileiros da mesmo forma que faríamos se estivéssemos sozinho, o ideal seria unir as duas coisas, a sensação de segurança e o desbravar por culturas diferentes porque no meio de tanta gente, tantas formas de pensar descobrimos sempre um poquinho de nós a cada história, a cada palavra, a cada paisagem e a cada mochilada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s